icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
16:14

Em Porto Seguro desde sábado ao meio-dia, os suíços estão no lugar ideal para os últimos retoques de sua preparação. Philippe Senderos, zagueiro que vai para sua terceira Copa do Mundo pela seleção, exaltou a importância do local escolhido para os treinos finais do grupo.

- O hotel oferece a tranquilidade necessária, como tivemos na (Copa da) Alemanha e África do Sul. Encontramos um excelente campo de treinamento. Agora, temos uma semana para nos acostumarmos com o calor e a umidade - declarou o defensor.

Titular nas duas últimas Copas, Senderos não considera certa sua escalação entre os onze iniciais. Para ele, a concorrência é forte na zaga suíça.

- Os jogadores que jogam domingo  são aqueles que deixaram a melhor impressão para o treinador. Para mim, a competição é grande na defesa. Sim, ela existe. Somos 4 para 2 lugares. O treinador não trabalhou realmente com seu variações na equipe. Ele pode ser seu time titular na cabeça, mas, para nós, jogadores, ainda em aberto - disse o atleta.

Segundo o experiente jogador, esta equipe de 2014 tem algo a mais do que seus as anteriores.

- Nós fizemos um progresso em termos de plano tático. Nós fazemos mais coisas com a bola. Esta equipe também está ganhando maturidade - sentenciou.

A Suíça estréia no próximo dia 15 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, O duelo ocorre às 16h, contra o Equador