icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
11:52

O zagueiro Eric Dier, contratado nesta temporada pelo Tottenham junto ao Sporting, pediu para abandonar a seleção inglesa sub-21. Tudo por não querer jogar improvisado como lateral-direito, e preferiu voltar a treinar em sua posição nos Spurs. O próprio técnico da base do English Team, Gareth Southgate, apoiou o jovem jogador.

Desde que chegou, Dier jogou 13 vezes pelo Tottenham, sendo 11 justamente como lateral. Mas quebrando galho, já que o titular Kyle Walker estava lesionado, e agora voltou. A tendência é que recupere a posição. Desta forma, a promessa pretende intensificar a sua preparação para se garantir como zagueiro.

- Eric Dier tem a minha bênção. Estou totalmente confortável com este assunto. Ele sente que há partes do seu jogo que precisa trabalhar, ambos acreditamos que a longo prazo ele vai se impor como zagueiro, e não como lateral, por isso compreendi os seus argumentos e permiti que regressasse ao clube para trabalhar esses aspectos - disse Gareth Southgate:

- Ele está muito concentrado no que quer. Deseja fixar-se como zagueiro no Tottenham e sente que beneficiará de trabalhar alguns aspectos neste momento no clube. Falou comigo e foi até surpreendente.

Desta forma, Dier vai perder dois amistosos da Inglaterra sub-21. O primeiro nesta quinta-feira contra Portugal, e outro na próxima terça contra a França.