icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
14:01

A campanha do Avaí neste Campeonato Catarinense tem deixado muito a desejar. Depois de fechar 2014 com o acesso à Série A do Brasileiro, o Leão da Ilha parece não ter se encontrado em campo neste ano e, após três rodadas, ainda não venceu no Estadual.

O início de temporada abaixo da média, no entanto, não é causa de desespero para o torcedor avaiano. Segundo o zagueiro Ronaldo Alves, o ano do Avaí está só começando e, por isso, é normal a oscilação da equipe.

- Por ser um começo de trabalho, a gente se conhecendo, não vejo motivo de tanta preocupação. O time vem mostrando evolução, tentando jogadas, um padrão. O torcedor pode ficar tranquilo com relação a isso e esperamos crescer nesses jogos para passar a confiança para o torcedor.

O próximo confronto do Leão da Ilha é justamente contra a líder da competição, Chapecoense. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira e, segundo Ronaldo, é a oportunidade perfeita para o Avaí conquistar sua primeira vitória no Estadual.

- Eu creio que temos um grupo qualificado, um time bom e esse é o momento de subir na tabela, não deixar o pessoal de cima disparar, uma prova boa para a gente conseguir os três pontos.

Avaí e Chapecoense entram em campo na quinta-feira, às 20h30 da noite, na Ressacada, em duelo válido pela quarta rodada do Catarinense.