icons.title signature.placeholder Murilo Dias
14/06/2014
12:45

O primeiro reforço da parada para a Copa do Mundo ainda não foi anunciado. Porém, Fernando Tobio já tem contrato apalavrado com o Palmeiras, informação confirmada por Paulo Nobre, após a partida de abertura do Copa do Mundo, na quinta.

– Precisamos dar condições de trabalho para o Gareca. O Tobio a gente conseguiu trazer, já os outros reforços nós estamos atrás. Queremos e vamos reforçar o elenco – revelou Nobre, em entrevista exclusiva ao LANCE!

Com a chegada de Tobio, o técnico Gareca ganha uma importante peça para o sistema defensivo, habituado a jogar com Lúcio e Marcelo Oliveira. Tobio, em tese, ganharia a posição de Oliveira, volante de origem, e formaria dupla com o ex-capitão da Seleção. Marcelo se tornaria mais uma opção para o meio de campo e também para a lateral esquerda, onde já atuou pelo Alviverde. Assim, poderia disputar vaga com William Matheus, hoje titular. Além do lateral, o jovem Renato, cria de base do clube, é outro que pode perder seu espaço, devido a possível volta de Marcelo Oliveira para sua posição original.

Titular nos 29 jogos que ele disputou pelo Vélez (ARG) em 2014, o zagueiro de 24 anos foi muito utilizado por Gareca, enquanto o treinador comandava a equipe argentina. Juntos, El Flaco e Tobio ganharam os campeonatos Clausura nos anos de 2009 e 2011, o Inicial em 2012 e a Super Final Argentina durante a temporada 2012-13.

Com 1,85m, Tobio torna-se uma arma para as jogadas aéreas, mas, com mais de cem jogos pelo Vélez, só marcou cinco gols pelo clube argentino. Como trunfo, diferenciando-se dos zagueiros argentinos, apresenta boa técnica na marcação e é pouco faltoso.
Gareca e Tobio acrescentam um toque argentino ao time do Palmeiras e podem ser auxiliados por outro hermano, Pablo Mouche, que interessa o Verdão. Lucas Pratto é outro que interessa.