icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
19:00

Com apenas 17 anos nas costas, Malcom deixa, aos poucos, o rótulo de joia das categorias de base para trás. Titular absoluto do Corinthians ao lado de Guerrero, o novo xodó da Fiel já é uma realidade no clube do Parque São Jorge. Não à toa, o jovem foi decisivo pelo segundo jogo consecutivo a favor do Timão.

Na noite dessa quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, em Belém (PA), Malcom se destacou em dois fundamentos: deu "assistência" para o gol contra de Felipe Macedo em cobrança de escanteio e acertou belo chapéu em jogador adversário quando o Corinthians já estava na frente no placar.

– Estou cuidando das bolas paradas e fui feliz hoje (quarta). Também consegui ir para cima e ter liberdade para fazer o que mais gosto – afirmou o atacante do Corinthians.

– A personalidade dele chamou a atenção, por isso colocamos um jogador de 17 anos como titular em um momento como esse. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Se não me engano, o último titular da base foi o Dentinho, com outro treinador, não me lembro quem colocou ele – brincou Mano Menezes, que foi o responsável pela titularidade de Dentinho no Timão, em 2008.

Contra o Bahia, no último domingo, Malcom foi autor do primeiro gol do Timão na vitória por 2 a 1 conquistada na Arena Fonte Nova. No lance, o jovem recebeu lançamento de Cássio, deixou os marcadores para trás na corrida e tirou o goleiro Marcelo Lomba da jogada.

– O Malcom é um jogador rápido e acreditou no lance. Muitas vezes os jogadores não acreditam nesse tipo de lance. Ele foi lá e acreditou. Fui feliz, acertei o chute. Mas o Malcom foi muito bem também, competente e conseguiu acertar o chute para o gol – comentou o goleiro do Corinthians na época.

Com o retorno de Guerrero ao Corinthians após convocação pela seleção peruana, a tendência é o camisa 9 formar dupla de ataque com Malcom no duelo deste domingo, contra o Grêmio, em Itaquera, pela 36ª rodada do Brasileirão.