Xavi exalta o tiki-taka: ‘Vamos ganhar ou morrer com ele’

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Posse de bola, toques em sequência, paciência e domínio do jogo. Tudo isso retrata um pouco o que é o tiki-taka espanhol, estilo de jogo que levou a Fúria aos principais títulos de sua história - as Eurocopas de 2008 e 2012, e a Copa do Mundo de 2010. Com a derrota na final da Copa das Confederações de 2013 e o declínio do Barcelona, equipe que foi base dos títulos já citados, fica a dúvida: é o fim do tiki-taka. Quem tratou de responder isso foi o volante Xavi, ícone desse tipo de jogo e que participou de todos os grandes momentos da Espanha.

- Nosso estilo é muito claro, dominar o jogo, ser o protagonista e ter a posse de bola. Seria um erro mudar isso. E os jogadores que estão aqui têm facilidade com esse esquema. Espero que esse estilo nos leve até a final. Vamos ganhar ou morrer com ele - afirmou Xavi nesta quinta-feira em coletiva de imprensa na Arena Fonte Nova.

Sobre a empolgação de uma equipe que já ganhou tudo no futebol, e que não precisa provar mais nada, Xavi deixou claro que há muita empolgação com a Copa do Mundo no Brasil. E que os jogadores farão o possível para defender o título mundial conquistado em 2010:

- Viemos com toda a ilusão do mundo, sabendo de todas as dificuldades que um Mundial tem. E amanhã teremos um rival muito duro, que enfrentamos na última final do Mundial. vamos tentar impor nossa personalidade. Jogamos há anos de uma maneira própria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter