icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
10:41

O volante Xabi Alonso não quis comentar sobre o rótulo de "asa negra" que o time do Bayern de Munique tem com relação ao Real Madrid. Nas duas últimas vezes em que se enfrentaram pela Liga dos Campeões, a equipe alemã eliminou a espanhola. Em sua coletiva de imprensa, nesta terça-feira, o volante do Real foi perguntado sobre o tema.

- Não considero que o Real Madrid seja a vítima. O Bayern é um grande rival, mas nós também estamos em um bom momento. Não vejo favoritos e tampouco nos interesse esse papel - disse o volante.

Bayern e Real Madrid estiveram frente a frente pela última vez em 2012, também nas semifinais da Liga dos Campeões. Na ocasião, o Bayern venceu por 2 a 1 o primeiro jogo, em Munique. No jogo de volta, deu Real pelo mesmo placar. Nos pênaltis, porém, o Bayern levou a melhor por 3 a 1.

- Aquela foi uma ocasião diferente, primeiro porque jogamos em casa o jogo da volta. Porém, nossa intenção é sair ganhando a partida. Essa é a melhor receita para conseguir a classificação no jogo de volta em Munique - afirmou Xabi Alonso.

Sobre Cristiano Ronaldo, o volante foi sincero ao dizer que a equipe do Real Madrid depende muito do atacante.

- Cristiano irá jogar se estiver 100%. É um decisão do técnico, do jogador e dos médicos. Porém, precisamos dele para jogar. É um jogador importante, que nos dá explosividade, potencial para criar situações e fazer gols. Para nós é fundamental e, quando está, aproveitamos as oportunidades - disse Xabi Alonso.

Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentarão no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília).