icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
08:49

O volante Xabi Alonso, do Real Madrid, concedeu uma longa entrevista à revista "France Football", em que fala de sua passagem pelo Liverpool, sua evolução como jogador, do atual momento do futebol espanhol, do Real Madrid, e também do seu futuro. O jogador, que renovou contrato com os Merengues por mais dois anos, não descartou a possibilidade de ir jogar nos Estados Unidos no futuro. Ou até mesmo voltar ao time que o lançou.

- Não descarto esta hipótese no futuro. Veremos em dois anos como me sinto, não descarto nada, nem Europa, nem a Real Sociedad, nem ficar mais tempo no Real Madrid. Tudo vai depender de como estiver fisicamente. O que tenho certeza é que jamais me arrastarei em campo, é uma questão de honra e dignididade - disse o volante, que falou ainda da evolução do Real Madrid após a chegada de Carlo Ancelotti:

- Somos verdadeiramente bem organizados em campo. Até os atacantes ajudam. Com isso, fica muito mais fácil controlar a partida desde o meio-campo. Nosso trabalha ajuda os defensores, que sofrem menos perigo. E claro, o goleiro também. Esta influência positiva entre as linhas permite o equilíbrio, algo que será fundamental lá para abril, quando os torneios chegarem em suas retas final. Se tivermos só sete jogadores defendendo, não será suficiente. Devemos defender e atacar juntos.

Outro assunto muito abordado foi o futebol espanhol, que vem de três títulos seguidos (duas Eurocopas e uma Copa do Mundo). Xabi Alonso destacou muito as categorias de base da Espanha, e disse que agora o país está em outro nível.

- Trabalhamos com inteligência na base. O jogador espanhol tornou-se competitivo, conservando suas qualidades técnicas e inteligência de jogo - concluiu.