icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
19:47

Campanha invicta nas Eliminatórias, cabeça de chave do Grupo H da Copa do Mundo, jogadores de destaque como Hazard, Coutois e Lukaku. Essa é a Bélgica. Tais fatores fazem com que os comandados de Marc Wilmots sejam os favoritos na chave que ainda conta com Rússia, Coreia do Sul e Argélia. E essa condição precisa ser encarada com naturalidade, assim como destacou Wilmots, apesar da inexperiência de praticamente todos os convocados.

Dos 23 jogadores que estão no Brasil para o Mundial, apenas o veterano zagueiro Van Buyten, de 36 anos, disputou uma Copa, a de 2002. Neste mesmo Mundial, o do Japão e da Coreia do Sul, quem defendia o Bélgica era o agora técnico Wilmots, que comentou sobre a inexperiência dos seus atletas.

– É natural que nos considerem favoritos ao lado da Rússia, mas por ser a primeira Copa da maioria dos jogadores, não sabemos como eles vão reagir. Apesar da minha experiência em outros Mundiais, há uma diferença entre o que eu falo pra eles e o que eles vão fazer em campo – destacou Wilmots, em entrevista coletiva, antes de completar:

– Tudo que você faz pela primeira vez na vida é difícil. Em uma Copa do Mundo não é diferente.