icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
17:10

No jogo decisivo do Cruzeiro contra o Grêmio, na noite de ontem, Willian Farias recebeu uma grande oportunidade de iniciar entre os titulares. O volante cumpriu bem o papel e ajudou a anular o sistema de criação gremista no segundo tempo, o que permitiu que o time celeste crescesse e virasse o placar. Com a vitória no sul do país, Willian atingiu 22 atuações desde quando chegou a equipe, detendo um impressionante aproveitamento de 80%, além da proximidade de conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Brasileiro.

Feliz com a missão cumprida, Farias valorizou a postura que o time demonstrou no momento crucial do jogo contra o Grêmio.

- Foi uma vitória épica, até porque conseguimos nos superar dentro do próprio jogo. O Grêmio veio para cima no primeiro tempo, e sofremos vários ataques, mas, no intervalo, o Marcelo foi decisivo mais uma vez e ajustou as coisas para que pudéssemos voltar melhor. Depois, a gente começou a jogar bem e a acreditar na possibilidade de derrotar o Grêmio na Arena deles. Por isso, acredito que essa postura nos fez conquistar os três pontos. Saí muito feliz por ter ajudado nessa vitória importantíssima, pois vinha sonhando com essa oportunidade há um tempo. Sempre com paciência e respeitando o momento de cada um, porque temos um grupo muito forte, mas me preparando bastante para não deixar escapar quando a chance viesse - declarou.

Willian Farias vem mantendo um grande retrospecto no Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, o Cruzeiro conquistou nove vitórias e dois empates em 13 partidas, o que resulta em um aproveitamento de 74,3%. Sem o volante, no entanto, o desempenho cai para 66,7%.

- Fico feliz com estes números, pois mostra que tenho cumprido bem minha função quando entro em campo. Mas o aproveitamento do Cruzeiro na competição é excepcional de qualquer forma, algo que vem desde o ano passado. Tive a oportunidade de chegar nesta temporada e reforçar um grupo que já era muito bom. Então, penso que isso é um grande motivo para me orgulhar. O fato de brigarmos forte em todas as competições que disputamos beneficia o elenco todo, pois surge a chance de todos jogarem e ajudarem o time a vencer. Dessa forma, fica um ambiente competitivo, mas muito saudável. Assim, podemos contribuir dentro de campo e também descansar, além de nos prepararmos da melhor forma por causa dessa qualidade coletiva que a gente tem aqui. Agora, é focar ao máximo em cada detalhe para buscarmos os títulos na próxima semana. Pode ser meu primeiro Brasileiro, algo inesquecível para mim - concluiu.

Willian se prepara com o grupo para as duas grandes decisões da temporada. No domingo, o volante estará de fora contra o Goiás, no Mineirão, devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, Farias pode ser uma boa arma no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil.