icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/02/2015
16:18

O West Ham já oficializou a contratação do meio-campo Nenê, que estava sem clube desde que rescindiu com o Al-Gharafa. Aos 33 anos, o brasileiro volta à Europa depois de um período no Qatar. Antes, era um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain, chegando até a ser artilheiro do Campeonato Francês em 2011/12.

- O Nenê é um jogador de relevante experiência e despertou o interesse do West Ham pelo fato de ser um vitorioso por onde passou e, além disso, ser um atleta com histórico de profissionalismo positivo. Mesmo com outras propostas, o jogador escolheu o clube inglês pelo fato de poder voltar a atuar em uma competição de alto nível, além de atuar novamente em solo europeu - explica Bruno Serafim, representante do time inglês no Brasil e na negociação.

Como definiu sua rescisão antes do fim da janela de transferências na Europa, nada o impedia de assinar por algum clube mesmo com o encerramento do período. Nenê assinou um compromisso de quatro meses, até o fim da temporada, com opção de prolongar por mais um ano.