icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
08:33

Um dos assuntos da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo no que diz respeito ao Internacional foi Fernandão. Não por um bom motivo, mas pelo acidente que acabou vitimando o ídolo colorado. O atual camisa 9 do Inter, Wellington Paulista, concedeu entrevista no retorno do clube aos trabalhos e afirmou que o elenco quer o título pelo ícone alvirrubro.

Fernandão esteve próximo de ser campeão nacional em 2005, quando o Inter brigou com o Corinthians até a última rodada. Aquele Brasileiro ficou marcado pelos jogos anulados pelo STJD, que acabaram favorecendo ao Timão no duelo.

- Acho que sim. Todos nós temos o pensamento de querer ganhar o título para o Fernandão. As homenagens serão durante todo o ano. Queremos dar uma homenagem maior, que é o título. Ele olhará por nós lá de cima, e que ele nos abençoe e nos dê o título - explicou Paulista.

Além disso, o jogador colorado também irá pesquisar os gestos de Fernandão para preparar uma homenagem quando fizer algum gol com a camisa colorada.

- É um pensamento que tive durante as férias. Vou ver os vídeos dele para ver como comemorava, fazer algo legal - completou.

Um dos pedidos da torcida durante a série de homenagens no dia da morte do eterno capitão colorado foi que a camisa 9, justamente de Wellington Paulista, fosse aposentada. O centroavante, claro, não se colocaria contra esta situação e afirma que não é o número que fará diferença.

- Foi uma fatalidade. Niniguém esperava. Ficou todo mundo chateado. Não o conhecia, mas só falam coisas boas dele. Dizem que ele tinha um caráter excepcional. Está todo mundo chateado. Sempre fui a 9. Ela sempre me trouxe muita sorte. Se a direitoria quiser aposentar, nao há problemna. Não é o número que fará diferença. Estou à disposição do clube - minimizou o centroavante.

O Inter volta a treinar em dois turnos neste sábado. A primeira parte de treinamentos será físico para o elenco colorado, que viaja no dia 24 para Florianópolis, onde fará parte da intertemporada.