icons.title signature.placeholder TENIS NEWS
11/02/2015
19:50

Não era a estreia que o suíço esperava, principalmente pelo ranking de seu adversário, mas o tenista da casa impressionou a todos e fez um belo jogo contra o campeão do Australian Open 2014.

No primeiro set Wawrinka teve problemas em botar o primeiro saque em quadra, foram apenas 48% de aproveitamento contra 66% do holandês. No entanto, o suíço conseguiu salvar os dois break points que enfrentou e converteu o único que teve à sua disposição, vencendo o primeiro set por 6/3 sem maiores problemas.

Os maiores problemas vieram apenas no segundo set. Apesar de melhorar seu aproveitamento de primeiro serviço, o suíço venceu apenas 22% das vezes que jogou com o segundo saque e viu Galung devolver a quebra que havia conquistado e quebrar seu saque mais uma vez para fechar a parcial em 6/3.

No terceiro set Wawrinka voltou a jogar em seu bom nível e, mesmo apresentando um belo tênis, Galung não conseguiu converter os dois break points que teve à sua disposição, mas acabou sendo quebrado e perdendo o set, e o jogo, por 6/3.

Wawrinka agora tem pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez que vem de vitória sobre o uzbeque Denis Istomin por 7/6(5) 6/4.