icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
08:11

O recesso do Campeonato Brasileiro já começa a preocupar alguns jogadores do Fluminense, por conta do período em que ficarão inativos, após o jogo contra a Itália. Sempre contestado pela forma física, Walter é quem está mais alerta dentro do elenco tricolor.

- Tem que tentar chegar no Fluminense, depois da pausa, melhor possível fisicamente, para chegar na "pré-temporada" (período de preparação "pós-férias" para o Brasileirão) e estar bem. Vai ter chance para todo mundo - afirmou o xodó da torcida.

O atacante, desde que chegou ao Tricolor, já perdeu 13 quilos. Perguntado se continuava perdendo peso, disse ter estagnado nesse número por ordens da nutricionista do clube, Renata Faro:

- Mantive nesses 13 quilos, porque chegou um momento em que eu estava ficando fraco. A Renata mandou eu manter o peso. Em um jogo você perde três ou quatro quilos, dependendo de quanto você corra. Vocês (jornalistas) nunca verão o Walter magro. O Walter nunca foi magro. Lógico que verão um Walter bem melhor, mas magro nunca.

Quanto a uma possível saudade dos jogos, o jogador foi bastante sincero e mostrou animação com a chance de descansar - um discurso adotado por todo o elenco até o momento

- Na verdade, ainda não deu (saudade). Ainda nem entramos de folga, porque tem o jogo contra a Itália. É claro que o futebol é o nosso ganha-pão, mas é bom ter uma folga.