icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
15:01

O Chelsea teve um rápido presente de Natal nesta rodada do boxing day, pois chegou a ficar na liderança do Campeonato Inglês durante alguns minutos, pois derrotou o Swansea por 1 a 0 em casa. Porém, Walcott tratou de acabar com a alegria dos rivais londrinos, que foram muito cutucados por José Mourinho nos últimos dias, e comandou a virada contra o West Ham fora e o Arsenal venceu por 3 a 1.

No duelo entre os times de Londres que ficam mais para o leste, o West Ham saiu na frente. Já no segundo tempo, Carlton Cole abriu o placar para o West Ham, e parecia que o Arsenal ficaria mais um jogo sem vencer. Porém, Walcott liderou a virada dos visitantes, que aconteceu em apenas 11 minutos. O camisa 14 marcou dois gols, e Podolski completou a vitória.

No oeste de Londres, o Chelsea teve uma vitória magra em cima do "estrangeiro" Swansea, time do País de Gales que joga pelo Campeonato Inglês. Hazard marcou o único gol, que deixou o time durante alguns momentos

Hazard marcou o único gol no jogo do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)

No norte, mas próximo ao leste, o Tottenham apenas empatou com o West Bromwich por 1 a 1. Eriksen e Olsson marcaram. Quem se destacou no boxing day foram o Newcastle, que derrotou em casa o Stoke por 5 a 1, e o Southampton, que foi ao País de Gales e derrotou o Cardiff por 3 a 0. Em Liverpool, o Everton perdeu para o Sunderland por 1 a 0.

Com os resultados, o Arsenal retoma a liderança provisória do Campeonato Inglês com 39 pontos, dois a mais que o Chelsea. Os gunners podem ser alcançados pelo Liverpool, que visita o Manchester City, que também pode encostar.

Confira o boxing day:
West Ham 1x3 Arsenal
Aston Villa 0x1 Crystal Palace
Everton 0x1 Sunderland
Newcastle 5x1 Stoke
Norwich 1x2 Fulham
Tottenham 1x1 West Bromwich
Hull 2x3 Manchester United
Chelsea 1x0 Swansea
Cardiff 0x3 Southampton
Manchester City x Liverpool (15h30, de Brasília)