icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
16:10

Nesta semana foi encerrada a votação dos melhores da Copa do Mundo de 2014, iniciativa da Associação Internacional de Jornais Esportivos (IASN), da qual o diário LANCE! faz parte. Fãs do esporte do mundo inteiro marcaram presença via internet nesta eleição dos MVPs nas categorias Maior Revelação Sub-21, Melhor Defensor, Melhor Meio-Campo, Melhor Atacante e Melhor Goleiro.

Para se ter uma ideia, os leitores do LANCE! participaram da escolha do mesmo modo que leitores do "Olé" (Argentina), "La Gazzetta dello Sport" (Itália), "Mundo Deportivo" (Espanha) e "L'Équipe" (França). É por meio dessa votação popular que chegamos aos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Confira aqueles que venceram e que vão receber o troféu da IASN.

PAUL POGBA - MAIOR REVELAÇÃO SUB-21 COM 56,01% DOS VOTOS
Clube - Juventus
Nascimento: 15 de março de 1993 (21 anos)
Altura: 1,88 m

         
Foi escolhido também pela Fifa como revelação jovem da Copa. Vale destacar o gol fundamental nas oitavas de final contra a Nigéria, que abriu caminho para a vaga nas quartas de final. Pogba levou a Boa de Ouro na última Copa do Mundo Sub-20, no ano passado, na Turquia.

> CONFIRA TAMBÉM: Mãe de CR7 assume que tentou fazer aborto

MATS HUMMELS - MELHOR ZAGUEIRO COM 31,94% DOS VOTOS
Mats Julian Hummels - Alemanha
Clube - Borussia Dortmund
Nascimento: 16 de dezembro de 1988 (25 anos)


         
Zagueiro elegante, costumam compará-lo ao lendário Franz Beckenbeuer. É um dos melhores zagueiros da Europa e, agora, segundo eleição da IASN, da Copa do Mundo. Fera no desarme, Hummels é um líder nato e, como se não bastasse, muito bom no jogo aéreo.

> L!TV: o que houve de bom ou ruim na Copa. Assista!

JAMES RODRÍGUEZ - MELHOR MEIO-CAMPO COM 52,21% DOS VOTOS
James Rodríguez - Colômbia
Clube - Monaco
Nascimento: 12 de julho de 1991 (23 anos), Cúcuta, Colômbia


         
O jovem colombiano James Rodríguez fechou sua participação na Copa do Mundo com a derrota para o Brasil, mas saiu de cabeça erguida. Graças a suas boas atuações, seus gols - artilheiro do Mundial com seis gols -, o meia do Monaco deu um salto em sua valorização no mercado da bola. Está avaliado em cerca de R$ 110 milhões.

> MAIS L!TV: Após a final, torcedores levam lembranças do Maracanã para casa. Veja!

NEYMAR - MELHOR ATACANTE COM 35,68% DOS VOTOS
Neymar da Silva Santos Júnior
Clube - Barcelona
Nascimento: 5 de fevereiro de 1992 (22 anos)


         
Não apenas para os brasileiros, Neymar dispensa apresentação. Cria da base do Santos, despontou jovem para a Seleção Brasileira, aos 17 anos, como Pelé. Na Copa do Mundo atuou até a fatídica partida contra a Colômbia, da qual saiu lesionado e definitivamente fora da competição. Enquanto jogou, foi disparado o melhor da Seleção Brasileira em campo. Tem estrela: não esteve em campo na goleada por 7 a 1 para a Alemanha
 

NEUER - MELHOR GOLEIRO COM 37,38% DOS VOTOS
Clube: Bayern de Munique
Nascimento: 27 de março de 1986 (28 anos)NEYMAR - MELHOR ATACANTE COM 35,68% DOS VOTOS

  Manuel Neuer é quase que unanimidade entre os melhores de sua posição. Tanto que, além de ser o melhor na eleição da IASN, o goleiro levou também o troféu "Luva de Ouro", da Fifa. Sofreu apenas quatro gols na Copa do Mundo e, não bastasse os confrontos dificílimos, teve que superar belas atuações de Ochoa, do México, e Navas, da Costa Rica, por exemplo.