À vontade no Flu, Guilherme Mattis afirma: ‘Temos a Missão Libertadores’

Real Madrid x Liverpool (Foto: Javier Soriano/AFP)
Real Madrid x Liverpool (Foto: Javier Soriano/AFP)

Escrito por

A fase do Fluminense no Campeonato Brasleiro não poderia ser melhor. O time está de volta ao G4 e é dono da terceira melhor campanha na segunda fase da competição. Parte disso deve-se ao zagueiro Guilherme Mattis, recém-contratado pelo Tricolor, que prega que o clube segue forte com o projeto de classificação para a competição internacional no ano que vem.

- O pessoal está muito tranquilo em relação à campanha. Estamos em quarto no geral. No final, valem os dois turnos. O pessoal está confiante e empolgado com as quatro vitórias consecutivas. Conseguir isso deixa, em um campeonato difícil como é o Brasileiro, deixa o grupo mais confiante. Para a sequência do campeonato vai ser importante, porque temos ainda esse projeto de missão Libertadores - afirmou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, nas Laranjeiras.

O jogador salvou uma importante bola, que resultaria em gol do Goiás, na última partida do Campeonato Brasileiro. Para ele, porém, o lance salvador é reflexo de um esforço coletivo de todo o grupo do Fluminense, o qual recebeu muitos elogios do defensor, que teve rápido entrosamento:

- Acho que é um mérito de toda equipe. Nenhum jogador vence sozinho, é uma sequência de posicionamentos e momentos na partida para conseguir em uma decisão de segundos fazer uma defesa, no caso como a que fiz no último jogo. São grandes jogadores aqui e quando é assim o entrosamento é natural. Na semana que o Cristovão me colocou, não falou nada para mim. Disse para fazer o que sei, o Fred também... Todos me passaram confiança e isso foi importante, porque tinha que mostrar serviço logo de cara. Ainda bem que consegui.

A verdade é que, desde que chegou, a zaga tricolor teve excelentes resultados. Não só a zaga, mas todo o time. Mattis atuou em quatro partidas e obteve quatro vitórias. Sempre humilde, o zagueiro disse que os triunfos não foram por sua causa e declarou que qualquer um que tivesse entrado teria obtido o mesmo êxito:

- Acredito que qualquer outro que tivesse entrado teriam acontecido as quatro vitórias, porque o grupo é muito forte do goleiro ao centroavante, do preparador ao treinador. É uma família e isso faz com que o resultado venha. Fico feliz de estar ajudando, mas não sou responsável por nada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter