icons.title signature.placeholder Jonas Moura
23/03/2014
12:33

Alison e Bruno Schmidt voltaram às origens da parceria e venceram a etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Na manhã deste domingo, a eles encararam Emanuel/Pedro Solberg pela terceira vez seguida em uma final justamente na cidade onde iniciaram a dupla, no ano de 2005, e venceram os rivais por 2 sets a 1, parciais de 21-17 17-21 e 15-10, na arena montada na Praia de Pajuçara.

Bruno foi eleito o melhor jogador da final. Emanuel chegou a passar mal no tie-break por causa do forte calor e precisou ser atendido. Esta foi a primeira conquista do brasiliense e do capixaba no torneio nacional.

- Estou muito feliz. Ganhamos do time que começou melhor a temporada. Fizemos uma final digna de uma decisão. Encaixamos uma peça que estava faltando. Começamos o ano  carregndo uma responsabilidade desnecessária - disse Bruno, que disse ser marcante a conquista na capital alagoana.

- Além de amigos, somos da mesma terra. Iniciamos juntos no vôlei de praia. Éramos dois moleques começando a carreira. Acabamos ganhando do Márcio e do Fábio Luiz, que tinham acabado de ser campeões mundiais. Conquistar nosso primeiro título no brasileiro aqui em Maceió tem um significado.

Na disputa pelo terceiro lugar, Bruno/Hevaldo venceu os campeões da temporada, Ricardo e Márcio, por 2 a 0 (21-19 e 21-13).

* O repórter viaja a convite da CBV