icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
16:44

Atualmente na reserva do Botafogo, o meia Jorge Wagner voltou das férias obstinado a reconquistar seu lugar entre os titulares. Segundo o jogador, de 35 anos, mesmo com a grande concorrência que há no elenco, esta é sua principal meta para o segundo semestre.

- Primeiro, pretendo buscar o meu espaço novamente, é o meu principal objetivo. Sei que perdi a condição de titular devido aos resultados que não tivemos dentro da Libertadores e logo no início do Campeonato Brasileiro. A competitividade é muito grande e tem que estar 100% nos treinos e nos jogos também. O meu pensamento é de retornar agora e assumir essa titularidade. É claro que sempre respeitando a opinião da comissão técnica e meus companheiros, mas não podemos nos acomodar - disse Jorge, em entrevista ao site do Botafogo.

Apesar de ser o jogador mais velho do atual elenco, Jorge não acredita que a idade seja um problema. Na opinião do apoiador, o bom condicionamento físico é o fundamental para um profissional de futebol.

- Acho que esse é mesmo o momento de aprimorar a parte física. Independentemente da idade, se você está começando ou com uma idade mais avançada, no futebol moderno se depende muito da parte física. Se você consegue ter um bom rendimento físico dentro de jogo, você consegue atuar bem - disse.

Com nove pontos ganhos, o time ocupa a a 13ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Depois de um início ruim, o time se recuperou nas duas últimas rodadas, quando venceu o Palmeiras e o Corinthians, ambas fora de casa. Na opinião do camisa 10, estes resultados poderão impulsionar o time para o restante da temporada.

- Conseguimos bons resultados nas últimas partidas e ficamos bem esperançosos com o que pode acontecer daqui para frente, então acho que essa melhora, aliada ao tempo de trabalho e muita dedicação nesse segundo semestre vai fazer com que tenhamos um bom rendimento já nesse primeiro jogo, no dia 16 de julho (contra o Sport, na Ilha do Retiro).