icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
00:54

O último jogo do Vôlei Amil no ano de 2013 foi de comemorações para a torcida de Campinas. Na partida que marcou o retorno às quadras da central Angélica, o time comandado por José Roberto Guimarães superou com facilidade a Uniara/AFAV por 3 sets a 0, parciais de 21-12, 21-13 e 21-17, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, pela 12ª rodada da Superliga Feminina.

Contratada este ano após uma boa temporada pelo Praia Clube, a jogadora sofreu uma grave lesão no joelho em março, fato que a tirou do início dos trabalhos do time paulista. Nesta noite, ela entrou em quadra no terceiro set e deu início ao processo de retomada de ritmo de jogo. Ela sabe que ainda há um longo caminho a seguir.

– Meu último jogo havia sido em março deste ano e depois de tudo o que passei, esse é um grande presente de final de ano. Mas ainda tenho muito para fazer e muito a melhorar. Só tenho a agradecer a força das meninas e de todo o grupo do Vôlei Amil – disse a central, às lagrimas.

Mas quem mais brilhou na partida foi a oposto Kristin Richards. A americana marcou 11 pontos e foi premiada com o Troféu VivaVôlei e melhor em quadra. Mesma marca obteve a oposto Helô, do time de Araraquara.

O Vôlei Amil encerra o ano de 2013 na terceira colocação na Superliga, com 29 pontos. O time só volta a jogar no dia 7 de janeiro, contra o Brasília, na Arena Amil. No mesmo dia, a Uniara, que segue na 10ª posição, visita o Sesi, na Vila Leopoldina.

Pinheiros e Maranhão também vencem

Já o Pinheiros venceu com autoridade do São Cristóvão Saúde/São Caetano e garantiu sua vaga no G4. A equipe de Wagão aplicou 3 sets a 0 nas rivais, com parciais de 18-21, 19-21 e 16-21. Mais uma vez, Andréia foi destaque, ao contribuircom 14 pontos. Mas o Troféu VivaVôlei foi parar nas mãos de Lara, que teve 100% de aproveitamento em ataques.

A surpresa na rodada foi a vitória do Maranhão Vôlei/CEMAR sobre o Sesi-SP. Em São Luis, as comandadas de Chicão afundaram ainda mais o time de Fabiana e Dani Lins, ao vencerem por 3 sets a 2 (19-21, 21-17, 14-21, 21-16 e 15-13). A ponteira Nikolle, autora de 19 pontos, foi escolhida a melhor do jogo.