icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
01/11/2013
16:53

O Werder Bremen, clube da elite do futebol alemão, renovou seu contrato de patrocínio com a Volkswagen por mais dois anos, até o fim da temporada 2015/2016. Juntos desde 2008/2009, os valores do novo negócio giram em torno de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões). As informações são do site "Sponsors.de", especializado em marketing esportivo.

Previsto no acordo, a montadora integrará a categoria "top sponsor", que é a segunda mais valiosa do Bremen. A VW irá fornecer uma frota de 40 carros para o uso do clube, que distribuirá os veículos entre jogadores, comissão técnica e gestores. Dentre as ativações da marca, estará a exposição nos telões e placas de publicidade do Weser Stadium, onde o clube alemão manda seus jogos.

No portfólio de patrocinadores do Werder Bremen estão a Nike (material esportivo), Coca-Cola, ABInbev (cervejaria), Targo Bank (instituição financeira) entre outros.

Por sua vez, a Volks é uma das patrocinadoras do craque brasileiro Neymar e é uma das parceiras oficiais da Seleção Brasileira.