icons.title signature.placeholder Francisco Loureiro
30/12/2013
15:38

O que um brasileiro pensaria ao ver um comercial em que Neymar leva a pior em uma competição contra Thomas Müller, jogador do Bayern de Munique e da seleção alemã? E se Pelé fizesse um discurso oficial pedindo ao alemães que joguem "um pouquinho menos" na Copa do Mundo do Brasil 2014?

Se os spots em questão não fossem uma ação publicitária da Volkswagen voltada exclusivamente para o público alemão, com certeza a repercussão seria negativa, mas a fabricante de carros acertou ao dar uma prévia do que pode acontecer em campo em 2014, onde há chances reais de o Brasil enfrentar a Alemanha nas fases finais da competição.

Mas mesmo levando a pior na propaganda, Neymar parece gozar de maior admiração nas redes sociais. Nos comentários postados na página do vídeo, muitos internautas disseram que o alemão não teria, ao contrário de Neymar, a habilidade necessária para realizar os truques apresentados na propaganda.

Pelé, por outro lado, foi duramente criticado, tanto por internautas brasileiros quanto alemães, mesmo considerando que alguns dos comentaristas não tenham entendido que o discurso é parte de uma propaganda e não reflete a opinião do ex-jogador.

Confira os vídeos:

Neymar e Müller - http://www.youtube.com/watch?v=1SHx91pVCYA
 
Pelé - http://www.youtube.com/watch?v=4X2WVetALFw#t=18