icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
19:40

O experiente levantador Rafa defenderá a Voleisul/Paquetá Esportes na próxima Superliga B. Dono de quatro títulos e dois vice-campeonatos na divisão principal do torneio, ele jogou as duas últimas temporadas pelo Kappesberg Canoas.

– O projeto iniciado no final do ano passado para resgatar o vôlei em Novo Hamburgo sempre me chamou a atenção pela aceitação que teve junto à comunidade, com o ginásio sempre cheio. Vou contribuir com minha experiência, mas também vou ganhar novas experiências – disse o atleta.

Quando do encerramento da Superliga Masculina 2013/2014, Rafa foi um dos atletas homenageados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por ter disputado todas as 20 edições da principal competição do calendário nacional.

– Minha primeira partida foi justamente contra a Frangosul/Ginástica, em Novo Hamburgo, com o ginásio lotado – recordou o levantador, que na época defendia o Minas Tênis. Rafa já atuou em sete times, incluindo a também extinta Ulbra, de Canoas.

A apresentação da Voleisul/Paquetá Esportes está marcada para esta quarta-feira, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Além de Rafa Almeida, já estão confirmados os atletas Aureliano, Rodrigo e Bruno, que defenderam a equipe gaúcha na conquista do vice-campeonato da Superliga Masculina B.

Outros dois que permanecem na equipe são o oposto Caetano e o levantador Queda. O levantador Cristovão, que já havia confirmado a renovação de contrato, optou por jogar na Europa.