Vôlei de praia: Pedro Solberg jogará ao lado de Emanuel em 2014

Scocco, Kleber e Jackson - Internacional (Foto: Eduardo Moura)
Scocco, Kleber e Jackson - Internacional (Foto: Eduardo Moura)

Escrito por

Uma nova dupla vai figurar no cenário brasileiro do vôlei de praia no próximo ano. Após a separação das parcerias Alison/Emanuel e BrunoSchmidt/Pedro Solberg, um novo time está para ser formado.

O multicampeão Emanuel, dono de 149 títulos em sua história no esporte, vai jogar ao lado de Pedro Solberg, atleta que foi campeão do Circuito Banco do Brasil em 2012/2013 e do Circuito Mundial em 2008. Em contato com o L!, Pedro confirmou o acerto da dupla para o circuito nacional, mas não garantiu que jogarão juntos na Seleção Brasileira, já que a partir deste ano a definição das parcerias da equipe nacional cabe à comisão técnica.

- Vou jogar com o Emanuel mesmo no ano que vem. Vamos disputar as etapas do Circuito Banco do Brasil juntos. Com esse formato novo da Seleção, não temos a liberdade de fazer este projeto para ela, pois não sabemos se vamos ser convocados para jogarmos juntos. Mas, nunca se sabe, a expectativa é de formar um grande time com ele - disse Pedro.

De acordo com o jogador de 27 anos, o primeiro torneio da dupla será a etapa do Circuito Banco do Brasil de São Luis (MA), que será a primeira a ser disputada em 2014. Vale lembrar que na etapa de São José (SC), que será realizada no próximo fim de semana, Emanuel ainda estará ao lado de Alison.

Já Pedro Solberg vai jogar com o veterano Jorge em São José. Entretanto, ele já confirmou que a pareria será apenas para este torneio.

- Vai ser uma etapa que eu vou porque quero muito jogar. Ainda não estou pensando no Circuito Mundia, mas, sim, em São José - falou Pedro, que a partir de 11 de dezembro, ao lado de Bruno Schmidt, vai representar a Seleção Brasileira em Durban (AFS), na última etapa do Circuito Mundial, do qual eles ainda podem ser campeões.

Ao LANCE!, Emanuel não confirmou a formação da dupla com Pedro Solberg. Ele disse que ainda está acertando detalhes para definir seu parceiro para 2014.

BATE-BOLA
Pedro Solberg

Até quando você e o Emanuel pretendem jogar juntos?
No vôlei de praia não tem como prever essas coisas. A principio é só para jogarmos juntos até o Super Praia (evento que acontecerá após o fim do Circuito Banco do Brasil 2013/2014).

Há um projeto para a Olimpíada de 2016, no Rio?
Quanto à Olimpíada não cabe a mim falar, por causo do novo sistema da Seleção. A princípio é para o ano que vem mesmo.

Haverá algum patrocínio investindo na dupla Pedro/Emanuel?
Não tem nenhum patrocínio da dupla Pedro/Emanuel. Temos dois patricinadores em comum, que são a Embratel e a Nike, mas são patrocínios individuais. É coincidência estarmos juntos.

O que o Emanuel pode acrescentar ao seu jogo?
O Emanuel é um jogador completo e as características dele se completam com as minhas dentro de quadra. É óbvio que a experiência dele será muito boa para a aminha evolução. Posso aprender ainda mais com ele, que é um jogador inteligente e muito técnico. E eu me considero um cara muito bom técnicamente também, modéstia parte.

HISTÓRICO DE PEDRO

Títulos de base
Filho da ex-jogadora Izabel, Pedro Solberg teve grandes conquistas nas categorias de base. O atleta foi campeão do Mundial Sub-18, em 2002, e bicampeão do Mundial Sub-21, em 2003 e 2006.

Campeão com Harley
Jogando ao lado de Harley, em 2008, Pedro Solberg foi campeão do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Bi no Circuito Mundial?
Pedro pode ser bicampeão do Circuito Mundial este mês, ao lado de Bruno Schmidt. A última etapa será em Durban, na África do Sul. A dupla ocupa a vice-liderança do circuito, atrás apenas de Smedins/Samoilovs (LET).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter