Vôlei Amil visita a Uniara em busca de vitória no último jogo de 2013

Carlos Eduardo - Fluminense 2009 (Foto: Ricardo Cassiano/ LANCE!Press)
Carlos Eduardo - Fluminense 2009 (Foto: Ricardo Cassiano/ LANCE!Press)

Escrito por

No seu último compromisso em 2013, o Vôlei Amil tentará dar início às festas de fim de ano com uma vitória sobre a jovem Uniara/AFAV. O duelo desta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, colocará frente à frente um dos elencos mais badalados da Superliga Feminina e um estreante com pretensões menores na temporada.

O time do técnico José Roberto Guimarães caminha para um final de ano positivo. Mesmo depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, a equipe manteve firme o rótulo de favorito ao título. Na última terça-feira, suas comandadas mostraram força para reverter um placar desfavorável diante da Unilever e vencer por 3 sets a 2.

– Ganhar no Rio, da forma que ganhamos, saindo de um 2 sets a 1 e indo buscar o resultado no tie-break, foi muito importante para dar ainda mais confiança para este grupo. No Rio, tivemos uma clara evolução técnica e tática, especialmente no sistema defensivo, mas sei que ainda temos a melhorar para seguir perseguindo nosso sonho, que é chegar à final da Superliga – avaliou Zé Roberto.

A capitã Walewska prega respeito à Uniara. Contra o Banana Boat/Praia Clube, a equipe da técnica Sandra Leão mostrou qualidadade e dificultou a vida do time mineiro em vários momentos. Por isso, a central acredita que um bom saque pode ser o diferencial.

– Retrospecto não ganha jogo e sempre é preciso respeitar o adversário. Elas estarão na casa delas e nos cabe fazer a melhor apresentação possível, sacando bem, principalmente, para dificultar o passe delas e, ao mesmo tempo, facilitar as coisas para o nosso bloqueio e defesa – afirmou.

O Vôlei Amil ocupa a terceira colocação na tabela, com 26 pontos, na cola da Unilever, que tem um a mais. Já a Uniara, com 10, aparece em 11º. Depois de enfrentar a equipe de Araraquara, Tandara e companhia só voltam à quadra no dia 7 de janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter