icons.title signature.placeholder Enrico Bruno e Thiago Fernandes
04/04/2014
15:08

Mesmo suspenso por três jogos na Libertadores, a boa fase durante a temporada passada segue deixando o volante Nilton bastante visado no futebol europeu. O jogador de 26 anos já despertou o interesse de clubes da Itália, França e Espanha. Segundo Vágner Ribeiro, empresário do jogador, apesar de não ter recebido nenhuma proposta concreta, Nilton segue 'no radar' de alguns gigantes do velho continente.

- O Nilton é um jogador que está, hoje, no radar de vários clubes europeus. Ele foi o melhor volante do Brasileirão de 2013. Quando ele estava mais escondido, não houve interesse de ninguém, mas a atual situação desperta o interesse de outros clubes - falou Vágner Ribeiro, agente do atleta, ao LANCE!Net.

MAIS:
> Éverton Ribeiro volta a ter participação em gol do Cruzeiro
> Raposa já fez o placar necessário contra o Garcilaso por cinco vezes em 2014

Ainda de acordo com Vágner Ribeiro, a Inter de Milão, o Milan e a Roma são três dos clubes que esperam contar com o jogador na próxima temporada, embora nenhuma tenha feito sequer uma tentativa de compra. Na França, o Lille também se interessou pelo jogador, além do Sevilla e do Valencia, na Espanha.

A multa estipulada para o jogador deixar o país é de cerca de 5,5 milhões de euros, aproximadamente R$16,8 milhões. Em caso de uma transerência para outro clube brasileiro, o valor aumenta para cerca de R$18 milhões.

Vágner Ribeiro também confirmou ter ido a Belo Horizonte no último domingo para acompanhar a partida do clube mineiro contra o Boa, mas alegou que a estadia de três dias na capital mineira ocorreu apenas para acompanhamento de seus atletas.

Em contato com a reportagem do LANCE!, a diretoria do Cruzeiro não se pronunciou sobre o assunto.