icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
19:45

Uma tarde histórica nesta quarta-feira para o Barra Mansa. Fundado em 1908, o Leão do Sul finalmente disputará a elite do Campeonato Carioca. O acesso à elite do Estadual de 2015 veio com a vitória diante do Tigres, por 2 a 1, em pleno Los Lários. O resultado, em jogo válido pela quinta rodada do Triangular Final da Segundona, ainda garantiu o título do Barra Mansa.

Com o triunfo, o Barra Mansa foi aos oito pontos no Triangular, mantendo o Tigres em segundo com cinco. O Barra da Tijuca soma três. Na última rodada do Triangular, o Barra Mansa receberá o Barra da Tijuca no Leão do Sul. Caso o Barrão vença ou fique no empate diante do Tricolor da Zona Oeste, o Tigres será o vice-campeão, conquistando a outra vaga à elite. O Barra da Tijuca dos experientes Max e Zé Carlos, o Zé do Gol, ambos ex-Botafogo, precisa vencer para conquistar um acesso também inédito.

O duelo desta tarde colocou frente a frente mais uma vez o campeão da Taça Santos Dumont, o Barra Mansa, contra o vencedor da Taça Corcovado, o Tigres. Melhor em campo, o Leão do Sul não tardou para abrir o placar. Jogada de Rafael Lourenço e conclusão de Bahia, aos sete minutos. A Fera da Baixada até cresceu de produção na sequência, mas foi para o intervalo sendo derrotada.

O Barra Mansa voltou melhor para o segundo tempo, desperdiçou mais de uma chance de gol e acabou sendo castigado. Após passe de Sassá, Maranhão deixou Brasinha na saudade e marcou, aos 18 minutos. E quando o empate era dado como certeza – deixando a definição dos classificados para a última rodada –, Jeferson lançou Kaíke, que, de bico, venceu Iago e garantiu o histórico acesso do Barra Mansa, aos 43.

O Barra Mansa já havia conquistado a Segundona do Carioca em 1995, quando também era comandado pelo técnico Wilson Leite. No entanto, uma cláusula no regulamento impediu a presença do time na elite.