icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Carlos Brandão
19/03/2014
18:04

O Vitória estreia na noite desta quarta-feira na Copa do Brasil, contra o J. Malucelli, às 19h30, no Eco Estádio, em Curitiba. O rubronegro já foi vice-campeão do torneio em 2010, quando enfrentou o Santos de Neymar, Ganso e Robinho na final.

Nas últimas três edições da Copa do Brasil, no entanto, o Vitória passou longe de disputar uma final nacional. Em 2011, foi eliminado pelo Botafogo-PB na primeira fase da competição; já em 2012, o time caiu nas quartas-de-final, após ser goleado pelo Coritiba; no ano passado, o Leão foi eliminado na segunda fase após empatar dentro de casa com o Salgueiro.

Para apagar este retrospecto da cabeça do torcedor e estrear bem, Ney Franco fez algumas mudanças no time que vem atuando no Campeonato Baiano. Mauri retorna ao meio rubronegro e, com isso, Felipe volta ao banco de reservas. Na zaga do Leão, Ferrari foi sacado para a entrada de Luiz Gustavo, que deve formar a dupla de zaga com Rodrigo Defendi.

Com isso, o rubronegro deve ir a campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Rodrigo Defendi e Juan; Marcelo, José Welison, Cáceres e Mauri; Marquinhos e Dinei. O meia Hugo e o atacante Souza, recém contratados, não foram relacionados. O meia cumpre suspensão – ainda da época que jogava pelo Goiás – e o atacante ainda aprimora a parte física.

Se vencer o J. Malucelli por dois (ou mais) gols de diferença, o Vitória elimina o jogo de volta e aguarda o próximo adversário, que sairá do confronto entre Joinville-SC e Novo Hamburgo-RS. Caso contrário, as duas equipes voltam a duelar no dia 10 de abril, em Salvador.