icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
14:51

O Vitória segue sem perder no campeonato baiano e foi compensado neste domingo. Enfrentando a Catuense, o Leão venceu por 3 a 1, se isolou na liderança do Grupo 2, e garantiu antecipadamente sua vaga na semifinal do Estadual. Os gols rubro-negros foram marcados pelo zagueiro Jonathan Ferrari e pelo volante José Welison (2). Kleuber descontou para o time da casa.

O treinador Ney Franco elogiou o desempenho dos jogadores em campo, não só pela classificação, mas pela evolução mostrada pela equipe após a eliminação da Copa do Nordeste.

- A equipe hoje teve uma postura da forma como nossa equipe jogou no ano passado. Uma equipe de marcação forte, explorando bem os contra-ataques e com velocidade. Hoje, além da vitória, foi uma vitória convincente e a equipe mostrando uma cara diferente, com mais pegada, sem marcação frouxa, corremos o tempo todo. Saio deste jogo até mais feliz por causa disso.

O volante José Welison, autor de dois gols na partida, comemorou bastante o seu bom momento com a camisa rubro-negra. O jogador foi promovido ao time principal do Vitória no início dessa temporada e tem sido relacionado com frequência para as partidas, e começou entre os titulares o confronto com a Catuense.

- Feliz demais. É muito bom chegar no profissional e chegar fazendo gol e pegando ritmo. É chegar no jogo fazer gol e meter caixa - declarou o jogador em entrevista concedida à rádio Itapoan, de Salvador.

Com a vitória, o Leão chegou aos 16 pontos e é líder do Grupo 2, com quatro pontos a mais que o vice-líder, Vitória da Conquista. O Vitória volta a jogar no próximo domingo (16), diante da Juazeirense, no Pituaçu.