icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
14:51

No início deste ano, o Bahia anunciou a contratação de Maxi Biancucchi, que não havia renovado com o Vitória, clube pelo qual se destacou no ano passado. Eis que, nesta segunda-feira de Carnaval, foi a vez de um jogador fazer o caminho inverso: o centroavante Souza, de 31 anos. Após ter rescindido com o Tricolor na última semana, ele foi confirmado como reforço do Rubro-Negro baiano para a sequência desta temporada. E parte da torcida não gostou da notícia.

Assim que o Vitória anunciou a contratação de Souza pelo Twitter, o que aconteceu junto com a notícia da chegada de Hugo, ex-Goiás, este já confirmado como reforço anteriormente, muitos torcedores se mostraram contra a chegada do centroavante. O motivo? O passado do jogador, que defendeu o Bahia entre 2011 e 2013 e estava afastado do elenco principal do Tricolor neste início de temporada.

A repercussão foi tão negativa, que o Vitória, novamente através do Twitter, se manifestou e pediu confiança da torcida com Hugo e, principalmente, Souza: "Porque ao invés das criticas antecipadas, não se dá um voto de confiança aos novos reforços? Vamos apoiar, nação Rubro-Negra! Pensem nisso!", diz o texto na rede social.

EXAMES E MAIS EXAMES PARA HUGO E SOUZA

Souza se apresentou nesta manhã, assim como o apoiador Hugo, ex-Goiás, e concluiu exames médicos no CT Manoel Pontes Tanajura. Em um primeiro momento, eles foram examinados pelo médico Wilson Vasconcelos Neves Jr., avaliados pelos fisioterapeutas Michel Aguiar e Dilson Neves, e pelo fisiologista Valter Abrantes. Por fim, ambos passaram pelo teste de esforço cardiológico com o Dr. Carlos Martan e concluíram o primeiro dia de Vitória com exercícios na academia de musculação.

Hugo e Souza assinarão contrato com o Vitória até o fim desta temporada. O primeiro chega ao clube com a missão de substituir Escudero, que se lesionou e só terá condições de jogo em setembro. Já Souza será opção para a posição de centroavante, pois Dinei é o titular absoluto. Ele deverá assinar um contrato de risco com o Rubro-Negro, que, neste caso, poderia encerrar o vínculo firmado sem multa.

REAPRESENTAÇÃO APÓS FOLGA

Além das chegadas de Hugo e Souza, a segunda marcou a reapresentação do elenco rubro-negro, que havia ganho folga de dois dias. O próximo compromisso do Vitória no Campeonato Baiano será nesta quinta, diante do Serrano, às 19h30, em Pituaçu. O duelo é válido pela quinta rodada da Segunda Fase da competição.