icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
20:45

A combinação entre times mineiros e Copa do Brasil é traumática para Corinthians e Santos. O Timão foi atropelado pelo Atlético-MG nas quartas de final do torneio, já o Peixe, após estar vencendo por 3 a 1, deixou o Cruzeiro empatar e garantir uma vaga na final da competição. Neste domingo, às 19h30, as vítimas de Galo e Raposa se enfrentam na Arena Corinthians ainda sonhando com o G4 do Brasileirão.

A situação do Timão é favorável para o clássico alvinegro. Mano Menezes contará com os retorno de Guerrero, principal jogador do time, e Fábio Santos. Além disso, o time de Parque São Jorge contará com o fator de que não perdeu clássicos em sua nova arena. Foram dois jogos e duas vitórias diante de São Paulo e Palmeiras. O triunfo diante do Peixe completará a "tríplice coroa" para o Timão, e fará o clube crescer na luta pelo G4. O time ocupa a 7ª posição e tem o mesmo número de pontos que o Fluminense, quarto colocado.

Apesar das voltas do camisa 9 e do camisa 6, Mano tem dúvidas na hora de escalar a equipe titular. A principal delas fica com o zagueiro Anderson Martins, que não participou de nenhuma atividade com portões abertos durante essa semana e tornou sua presença em campo algo incerto. Dessa forma, o Timão deverá ser escalado da seguinte forma: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros, Danilo (Luciano ou Malcom) e Renato Augusto; Guerrero.

SANTOS DE RESSACA E SEM ROBINHO

Se a situação do Alvinegro da capital é favorável para o clássico, o momento do Alvinegro da Vila Belmiro não é nada bom. A eliminação para o Cruzeiro, na última quarta-feira, ainda é uma ferida aberta para os santistas, que tem que somar o maior número de pontos possível para manter vivo o sonho para a Libertadores. O Peixe ocupa a 8ª posição e a diferença para o G4 é de 8 pontos.

O Santos ainda deve superar o desfalque de sua principal estrela para encarar o Corinthians. Robinho sofre com dores na coxa esquerda, devido um edema muscular, e ficará de fora do clássico. Ainda, o Peixe não triunfou sobre nenhum time melhor colocado na tabela do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou até esta rodada, conquistou apenas dois, em empates com o Grêmio.

A ausência do camisa 7 santista abre espaço para a contratação mais cara do clube na temporada. Leandro Damião deve ocupar a vaga do Rei da Pedalada no ataque. O resto da equipe titular do Peixe não deve mudar em relação ao visto contra o Cruzeiro e, sendo assim, a provável equipe que entrará em campo é: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Leandro Damião e Gabriel.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 9 de novembro de 2014, às 19h3
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior (Ambos de SP)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Leandro Damião e Gabriel. Técnico: Enderson Moreira.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros, Danilo (Luciano ou Malcom) e Renato Augusto; Guerrero. Técnico: Mano Menezes.