icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
16:14

A vistoria que vai liberar ou não o Beira-Rio para o confronto deste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, vai acontecer na véspera da partida. O Internacional adiou com o Corpo de Bombeiros uma visita para a tarde desta sexta-feira. O público da partida deve ser de 20 mil pessoas.

Inicialmente, a vistoria iria acontecer na manhã desta quinta-feira. Mas foi adiada por pedido do clube gaúcho. Agora, os Bombeiros irão vistoriar o estádio no início da tarde de sexta. A tendência é que 12 mil pessoas ocupem o anel inferior e 8 mil estejam no anel superior, no lado da Avenida Padre Cacique.

O pleito do Inter era colocar 30 mil pessoas no duelo, mas esta situação não será possível. O check-in para colorados irá abrir às 8h da manhã desta sexta-feira. Serão 5h para quem não foi a nenhum dos jogos no estádio confirmar presença. Depois, o sistema abre para aqueles sócios que compareceram aos jogos com Caxias e Brasil-RS.

Depois de usar o estádio para o jogo de quartas de final, o Inter terá de jogar fora de casa novamente na semifinal. O clube cederá o Beira-Rio para a produtora preparar o local para a festa de abertura, dia 5 de abril, e jogo com o Peñarol, no dia seguinte. Por isso, Estádio do Vale ou Centenário voltarão a receber partidas do Colorado, em caso de classificação para a fase seguinte.