icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
12:12

Primeiro participante do TUF Brasil 2 a lutar pelo UFC depois da final do programa, Viscardi Andrade ajudou a realizar o sonho de outro desportista brasileiro responsável por quebrar barreiras ainda maiores. Na última sexta-feira, 13 de dezembro, o lutador recebeu Yan Gomes, primeiro atleta do país a jogar pela Major League Baseball (MLB), a liga americana de beisebol, e umas das revelações do último campeonato, em seu Centro de Treinamentos, na Vila Mariana, em São Paulo.

Atleta do Cleveland Indians, Yan Gomes esteve no Brasil durante a última semana para uma série de promoções de expansão da MLB e, assumidamente grande fã de MMA, pediu para conhecer um lutador do UFC, por conta do enorme sucesso que seus conterrâneos fazem nos Estados Unidos. Os atletas se encontraram no recém-inaugurado CT de Viscardi Andrade, que demonstrou algumas técnicas e rotinas de seus treinamentos para a luta no UFC Fight Night Combate: Machida x Mousasi, em Jaraguá do Sul (SC), contra Nicholas Musoke. Gomes foi presenteado com luvas e camisetas dos patrocinadores de Viscardi, que, por sua vez, recebeu uma camiseta oficial do Indians.

Yan Gomes e Viscardi Andrade trocaram presentes (FOTO: Divulgação)

Apesar do desejo e curiosidade, Yan não pôde aceitar o convite para treinar com seu novo amigo, por conta de compromissos na sequência da visita ao CT.

- Deixei aberto um convite para o Yan retornar um dia com mais calma para eu poder mostrar algumas técnicas de MMA. Ele não utilizaria no trabalho dele (risos), mas técnicas de defesa pessoal são importantes para todos. Confesso que não entendo muito de beisebol, mas tendo brasileiros na maior liga do mundo as chances de o esporte se popularizar no Brasil são enormes. Quanto mais esportes tivermos no país, melhor. Espero um dia assistir a uma partida dele e que ele possa acompanhar uma luta minha - afirmou Viscardi.

Yan Gomes, que joga na posição de catcher, posição que recebe os arremessos do pitcher, está atuando nos Estados Unidos desde 2012 e é uma das esperanças para alavancar a modalidade no país. Depois da sua entrada na liga, outro atleta brasileiro fez o mesmo caminho. Andre Rienzo atua no Chicago White Sox e estreou na MLB em 2013.