icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
18:34

Após definir os remanescentes para 2014, o XV vai ao mercado para incorpar seu elenco. O clube segue cauteloso em relação a divulgação dos nomes, mas dois já estão confirmados e vão realizar exames médicos. O meia Danilo Sacramento, ex-XV, e o zagueiro Claiton, que pertence ao Chievo (ITA), desembarcam no Estádio Barão da Serra para assinar contrato na próxima segunda-feira.

- Enquanto o contrato não estiver assinado, nós não podemos divulgar absolutamente nada, até porque alguns jogadores ainda têm contrato vigente com seus atuais clubes. Temos avaliado vários atletas e vamos esperar o término da Série B do Brasileiro para avançar algumas situações. Precisamos ser prudentes - disse o diretor de futebol, Renato Bonfíglio.

O zagueiro Claiton, de 29 anos, está desde 2000 na Europa. O defensor construiu toda sua carreira na Itália e sua contratação foi solicitada pelo ex-jogador Marlon, supervisor de futebol do clube.

- Ele quer fazer o Paulistão e depois, no segundo semestre, disputar o Brasileirão. É um grande jogador - elogiou Bonfíglio.

Assim como nas temporadas anteriores, a falta de calendário no segundo semestre e as altas pedidas financeiras são um dos principais problemas enfrentados na busca por atletas. Marcelinho Paraíba, hoje no Boa Esporte, mostrou interesse em atuar pelo Nhô Quim, mas uma proposta mais vantajosa, deve levá-lo ao Fortaleza. Outros nomes como do meia Diguinho, ex-Botafogo, e do goleiro Bruno fusco, que pertence ao Coritiba, fazem parte dos planos da diretoria.