icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
18:51

Eleito melhor lateral-direito da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, o jovem Alex, do Atlético-MG, vai ganhar novas chances no time profissional do Galo na lateral esquerda. Com a lesão de Pedro Botelho e Dátolo ainda voltando de fadiga muscular, o jovem atleta de 20 anos nem se importa de jogar no lado oposto ao seu melhor. Inclusive, a palavra 'oportunidade' foi seu carro-chefe na primeira e tímida coletiva de imprensa.

- A preferência é a direita mas não posso reclamar da oportunidade que está aparecendo. Eu venho trabalhando cada dia mais aí, tive a oportunidade de estrear ano passado, bons campeonatos pela base e estou tento a oportunidade - afirmou o lateral, natural de Corínto-MG, que veio para a base do Galo há um ano e três meses.

Alex pode ser titular. Dátolo, porém, já deve treinar normalmente com o grupo após desfalcar no jogo contra a Caldense por fadiga muscular. O argentino tem a preferência, mas Alex possui a juventude e experiência de jogar na lateral mais que o hermano.

- Eu vou continuar fazendo meu trabalho, ele que vai convocar e quem sabe posso ser titular? Por enquanto tem o jogo de domingo e vou estar focado trabalhando para que isso aconteça.

Conselhos e confiança

Com poucas mas boas participações no time profissional, já, Alex conversa com os jogadores mais experientes para continuar com a confiança em alta. Um dos jogadores citados por ele é o zagueiro Edcarlos, que tem menos tempo de clube que o atleta.

- Graças a Deus o grupo é excelente, me atendeu muito bem, converso com o Leonardo (Silva), o Edcarlos que chegou agora e o Ronaldinho também.