icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
12:34

Em uma virada espetacular, o New England Patriots venceu na noite deste domingo o Denver Broncos pela semana 12 da NFL. O time do quarterback Tom Brady bateu a equipe do astro Peyton Manning por 34 a 31 na prorrogação, após ir para o intervalo perdendo de 24 a 0.

O primeiro tempo foi dominado pelo Broncos, que forçou fumbles do ataque do Patriots, inclusive de Brady, considerado um dos melhores quarterbacks da liga ao lado de Manning. Com a defesa consistente e um jogo corrido eficiente liderado por Knowshon Moreno, a franquia do Colorado abriu a larga vantagem.

Mas o placar de 24 a 0 foi rapidamente diminuído aos poucos pelo Patriots. O ataque da equipe da região de Boston passou a cometer menos erros e a funcionar bem, até que a diferença foi diminuindo. No último quarto, o Patriots chegou a virar para 31 a 24, mas sofreu o empate no fim, o que levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o time de Tom Brady conseguiu a vitória com um field goal de Stephen Gostkowski de 31 jardas, e conseguiu o que era improvável naquela noite, a vitória.

As duas equipes seguem em boa posição por vagas nos playoffs na liga de futebol americano. O Patriots lidera a divisão leste da AFC com oito vitórias e três derrotas. Já o Broncos também está em primeiro lugar em sua divisão, a oeste da AFC, com nove vitórias e duas derrotas.