icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
15:28

O Santos pedeu o título do Campeonato Paulista para o Ituano, no último domingo, em disputa de pênaltis. Neto, que errou a cobrança decisiva da derrota do Peixe, ficou em segundo lugar no Estadual pela terceira vez seguida em sua carreira. Após o revés, o defensor afirmou que o torneio é muito pequeno para que o Alvinegro sinta a derrota.

- O Santos pensa grande. O Paulista é pequeno para que o Santos fique pensando ou remoendo. Teremos novas oportunidades para fazer essa nação feliz – disse Neto, em entrevista à Rádio ESPN.

A primeira vez que Neto foi vice foi com o Guarani, em 2012, quando a final foi disputada contra o Santos. A segunda foi quando o defensor estava na equipe da Vila Belmiro, no ano passado, e viu o Corinthians levar o troféu.

Apesar do resultado negativo para o Peixe e da tristeza pelo acontecido, Neto acredita que o pênalti que ele perdeu não vai apagar o bom campeonato que fez pelo clube. O jogador quer que a equipe dê a volta por cima, e diz que ainda irá conquistar muitas coisas pelo Santos.

- Eu vou conquistar coisas grandes aqui. Eu sinto que Deus tem uma coisa grande para mim, e isso (pênalti perdido) não vai apagar todo o campeonato que eu fiz, o que o Santos fez, todas as lutas e grandes jogos. Eu estou tranquilo. A torcida do Santos sabe do meu potencial, sabe o porquê estou aqui. Lá na frente, vamos dar a volta por cima e creio que Deus tem algo muito grande pra mim. Vou mostrar à torcida que vim para ser campeão - disse o jogador após a derrota.

O Peixe volta a campo nesta quarta-feira quando enfrenta o Mixto (MT), às 22h, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A primeira partida foi 0 a 0, em Cuiabá.