Vidal volta a campo após mais de um mês, mas não está garantido contra Austrália


Escrito por

Com lesão no joelho direito, o volante Vidal passou por cirurgia, ficando cerca de um mês e meio afastado dos campos. Na última quarta-feira, ele foi a campo durante 15 minutos na vitória do Chile sobre a Irlanda do Norte por 2 a 0, em amistoso disputado em Valparaíso. No entanto, às vésperas da Copa do Mundo, ele não tem titularidade assegurada para a estreia na competição, contra a Austrália, no dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

- Não posso cravar que será escalado entre os 11. Dependerá da evolução futebolística e do ritmo de competência - disse o técnico Jorge Sampaoli, após a partida contra a seleção europeia.

A escolha por Vidal na partida contra a Irlanda do Norte foi um risco assumido pelo próprio treinador argentino. A entrada do volante da Juventus no amistoso teve, inclusive, mais repercussão do que a vitória da própria seleção chilena.

- A recuperação foi mais rápida do que estavam esperando. Tomei a decisão após consultar o corpo médico. É importante para ele pegar ritmo de jogo - completou Sampaoli.

O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo ao lado de Espanha, Holanda e Austrália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter