icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
15:08

Desde que começou a circular a informação de que o Sport estaria interessado em contratar Juan Román Riquelme nenhum dirigente tinha confirmado os esforços do clube pelo meio-campo. O vice-presidente de futebol Arnaldo Barros, no entanto, resolveu abrir o jogo e confirmou que o Leão está tentando a contratação do argentino.

- Estamos fazendo tudo o que é possível por Riquelme. Fizemos uma proposta, levamos o projeto para ele e para o representante e eles se mostraram receptivos. No entanto, ele disse que era ídolo do Boca e que precisava ouvir o que eles poderiam oferecer. Então, nós estamos aguardando. Pelo que estamos sabendo, ele ficou de responder ao Boca esta semana - contou o dirigente.

A diretoria do Rubro-Negro continua com esperanças de contar com o meia, apesar da declaração de Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, que afirmou que o craque está praticamente com a renovação acertada com o clube xeneize.

Uma engenharia financeira foi montada para acertar com o atleta, o Sport conta com a ajuda da parceira Adidas para investir nele. Barros ainda afirmou que se não fechar com o camisa 10, o clube vai buscar outro grande nome, também com ajuda.

- Se Riquelme não acertar o projeto não morre. Temos a vontade de contratar alguém que possa nos ajudar tanto no futebol quanto na divulgação da marca. Mas, para isso, precisaremos de parcerias. Temos isso no caso de Riquelme e, caso ele não venha, teremos que buscar outra situação e fazer com que tenhamos parceiros para tornar isso possível.