icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
16:20

Sebastian Vettel viveu anos inesquecíveis na sua carreira correndo pela RBR. Entre 2010 e 2013 ele conquistou todos os quatro títulos mundiais de pilotos que disputou (se tornando o piloto mais jovem a ser tetracampeão mundial na categoria, aos 26 anos) e ainda conduziu o time à conquista do mundial de construtores. Neste domingo no GP de Abu Dhabi, Vettel que acertou com a Ferrari para a próxima temporada, se despediu da equipe.

- Eu acho que os últimos seis anos foram uma jornada incrível, obviamente quando começamos a trabalhar juntos nós não esperávamos esse resultado. Você nunca espera quatro títulos mundiais de pilotos e quatro títulos de construtores seguidos - disse o alemão em coletiva após a prova.

Em sua última prova pela RBR, Vettel se despediu da equipe apenas com um oitavo lugar, resultado bom para quem largou dos boxes por conta de uma irregularidade na asa do carro. Na classificação geral, o piloto terminou o campeonato em quinto.

Durante a coletiva, sua última vestindo azul - já que acertou com a Scuderia Ferrari, conhecida pelo tradicional vermelho - Vettel aproveitou para agradecer ao time e as amizades que fez dentro da equipe.

- Você conhece algumas pessoas e constrói amizades que irão durar um longo tempo. Você tem dias felizes e dias tristes, você passa por eles juntos e eu acho que eu aprendi muito. Eu gostaria de agradecer a Red Bull e ao time por tudo o que eles fizeram e eu vou sentir falta deles. Me sinto pronto para o próximo passo - finalizou.