icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
10/11/2013
19:21

Mesmo atuando no Canindé, a Portuguesa não saiu do zero contra o Coritiba na noite deste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe a mais lamentar o resultado foi a Lusa, por jogar em casa e estar a quatro pontos da zona de rebaixamento, com 40 somados - diferença que pode cair para um ponto com a continuação da rodada neste domingo.

Veteranos e líderes do elenco rubro-verde, o volante Correa e o meia Souza falaram sobre o confronto contra o Coxa. Um lamentou o resultado, equanto outro resolveu ver o lado positivo da conquista de mais um ponto na tabela.

- A equipe já deu prova da qualidade, e este jogo foi intenso, mas faltou tranquilidade na hora de definir a jogada. O Coritiba deu chutes de fora da área, mas nós comandamos e lamentamos por ter sido um empate em casa. Agora, temos a obrigação de buscar fora - disse Correa.

Apesar de reconhecer o resultado como não ideal, o meia Souza valorizou o ponto conquistado e o fato de os concorrentes não poderem alcançar a Lusa na classificação nesta rodada.

- Em uma fase como esta, ganhamos um ponto - afirmou.

O técnico Guto Ferreira terá pouco tempo para treinar terá pouco tempo para treinar a equipe para o próximo compromisso pelo Brasileiro, já que enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h.