icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
14:43

Mais um astro veterano pode estar perto de ir para o futebol dos Estados Unidos. O atacante Di Natale, ídolo da Udinese, confirmou que não vai renovar o seu contrato, que termina em junho, e segundo o "La Gazzetta dello Sport", o seu destino será a terra do Tio Sam. Mas não necessariamente vai jogar na Major League Soccer (MLS), principal torneio do país.

A tendência é que o italiano vá para Nova York, e o principal concorrente pela contratação do jogador é o Red Bulls, clube que acabou de se despedir do francês Thierry Henry. Neste caso, Di Natale deverá receber 8 milhões de euros (R$ 24 milhões) para ficar no time durante dois anos.

Outra possibilidade é jogar na NASL, uma espécie de segundo escalão do futebol dos Estados Unidos. E quem surge como candidato para ter Di Natale é o New York Cosmos, lendário clube de Pelé, Beckenbauer, Carlos Alberto, e outros eternos craques. Atualmente, o time conta com Raúl e Marcos Senna.

Hoje com 37 anos, Di Natale fez quase sua carreira toda na Udinese, clube que defende desde 2004. Apesar de não ter títulos pelo clube, foi artilheiro do Campeonato Italiano em 2010 e 2011, e é um dos grandes ídolos da história recente do time.