icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
13:34

O elenco do Internacional realizou na manhã deste sábado, no CT Parque do Gigante, o último treino antes de enfrentar o Botafogo, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E dois jogadores foram ausências: o lateral-direito Cláudio Winck e o apoiador Alex. Ambos foram vetados pelo departamento médico colorado e não enfrentarão o time carioca, no Maracanã.

Alex já era dúvida durante a semana, pois havia sentido um desconforto muscular na coxa direita ainda contra o Vitória, no último sábado. Nesta manhã, ele realizou um trabalho em separado, tendo a companhia de Élio Carraveta, coordenador de preparação física do clube. O jovem Valdívia, de 19 anos e muito elogiado pelo técnico Abel Braga, é o seu provável substituto.

Já Winck ficou no vestiário do CT, realizando fisioterapia. Ele deixou o treino da última sexta mais cedo, em razão de um desconforto na coxa direita. Como Gilberto, o titular da posição, pertence ao Botafogo e não poderá enfrentar o Alvinegro neste domingo, o técnico Abel Braga tem os também jovens Diogo e Vilela como opções. A outra possibilidade do treinador é escalar o meia-atacante Jorge Henrique no setor.

A tendência é que o Internacional entre em campo diante do Botafogo com a seguinte escalação: Dida; Diogo (Vilela ou Jorge Henrique), Paulão, Juan e Fabrício; Williams, Aránguiz, Alan Patrick, D'Alessandro e Valdívia; Rafael Moura. A delegação colorada deixará Porto Alegre com destino ao Rio de Janeiro às 17h40 desta tarde.