icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
17:02

Os jogadores do São Paulo aproveitam nesta sexta-feira o último dia de férias após a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Depois de quase duas semanas de descanso, o elenco está com o fôlego renovado para inciar, neste fim de semana, período de treinos nos Estados Unidos.

- Essa pausa não fez com que os atletas perdessem o condicionamento físico. Foi um período curto e bom para os jogadores poderem descansar a musculatura, porque o repouso também faz parte da preparação. Além disso, é importante, eles puderam ficar um pouco com a família e amigos - destacou o preparador físico Zé Mário Campeiz.

As curtas férias também tem importante papel preventivo. Segundo Zé Mário, o descanso ajudará os atletas a evitarem problemas musculares no segundo semestre. O preparador físico aproveitou ainda para elogiar a iniciativa dos jogadores em manter, ao menos, atividades físicas leves durante a folga.

- Eles já estão acostumados com estes períodos sem treinos e, por isso, fazem algumas atividades durante as férias. O descanso faz com que o índice de lesões diminua, porque a sequência de jogos e treinos pode ocasionar desgastes musculares - afirmou.

A delegação são-paulina embarca para os Estados Unidos no fim da noite deste sábado e chega na cidade de Orlando, na Flórida, na manhã de domingo. O grupo ficará concentrado no Omni Resort até o dia 27 de junho e retorna ao Brasil na manhã do dia 28.