icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
14/07/2014
07:03

Depois de fazer 17 contratações em seis meses e reformular praticamente todo o time que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Vasco está com o elenco fechado para o restante da temporada. Pelo menos é o que espera a diretoria, que dispõe de 33 jogadores no plantel.

– Estamos com o elenco praticamente fechado. Só vamos fazer alguma mudança se surgir alguma oportunidade muito boa. Caso contrário, vamos com este elenco até o fim do ano – disse o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Nesta terça-feira, o Cruz-Maltino reestreia na Série B, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, após cerca de 40 dias de pausa por conta da Copa do Mundo. E é com este elenco que os vascaínos esperam conquistar o título da Segundona e lutar pelo bicampeonato da Copa do Brasil – atualmente está na terceira fase e enfrenta a Ponte Preta.

Dentre os reforços contratados para esta temporada, seis estarão no time titular para o jogo contra o Santa Cruz: Martin Silva, André Rocha, Rodrigo (ou Douglas Silva), Diego Renan, Fabrício e Kléber. Por isso, a diretoria ressalta a importância do elenco para a disputa das competições que restam ao clube.


Diego Renan foi uma das contratações do Vasco para 2014 (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

– É importante salientar que o Vasco montou um elenco e, mesmo com todas as dificuldades de uma queda, manteve este elenco até agora, com jogadores importantes. Boa parte dos que aqui estão jogaria em qualquer equipe da Série A. Inclusive, foram disputados por equipes da Série A e o Vasco conseguiu trazer – afirmou Rodrigo Caetano.

Ainda assim, nesta volta da Série B, os vascaínos precisam provar a qualidade do elenco e deixar uma impressão melhor do que fez antes do intervalo para a Copa, já que atualmente está apenas na 10ª colocação.