icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
08:48

A grande dúvida que pairava sobre a contratação de Ferrugem, ex-Ponte Preta, era em que posição ele jogaria no Corinthians. Volante de origem, o jogador, no entanto, afirma que foi contratado para atuar na lateral direita, posição carente até sua chegada.

Atualmente Fagner vem sendo titular com o técnico Mano Menezes. Apesar de ter sido contratado para estar entre os 11, o jogador não caiu nas graças da comissão técnica neste início de ano e por isso a ideia de trazer outro atleta para brigar por posição.

– Vim para o Corinthians para jogar como lateral. Claro que, se o Mano precisar, posso ir no meio. Mas fui contratado para essa posição – disse o novo reforço, cometendo um equívoco com relação a Alessandro, já que o ex-capitão começou como lateral no Flamengo e chegou a atuar como volante em seu início de passagem pelo Timão.

– É comum jogadores de meio irem para a lateral. Alessandro, que ganhou tudo aqui, é um exemplo. Espero seguir o caminho dele aqui. Quando comecei no Criciúma eu era lateral-direito. Só fui para o meio quando virei profissional. Então para mim não é tão novidade a função – completou.

Ferrugem começou 2014 atuando no meio de campo, mas sem opções para a direita, o então técnico da Ponte, Vadão, o colocou na lateral. Desde então, com boas atuações, o jogador não saiu mais da defesa. Tanto que o Timão o observou atuando na lateral.

Ferrugem chega ao Corinthians e realiza seu sonho