icons.title signature.placeholder Fabricio Crepaldi e Thiago Ferri
13/11/2013
13:06

O Palmeiras negocia para levar o jogo contra o Ceará, marcado no dia 23 de novembro, para o estádio Morenão, em Campo Grande (MS). A partida será a última do time como mandante na Série B e está por enquanto prevista para ocorrer no Pacaembu (seria o último jogo no estádio municipal). A chance de vender o mando do confronto, válido pela penúltima rodada da Segundona, porém, é grande.

A cidade, que recebeu a partida Portuguesa 4 x 0 Corinthians no dia 29 de setembro, tentou levar também o Verdão quando o time perdeu dois mandos por conta da briga entre torcedores organizados em Guaratinguetá. À época, porém, a escolha foi por Londrina (PR), onde o time venceu seus dois jogos e contou com grande apoio da torcida alviverde.

Antes, o Palmeiras esteve perto de jogar no Morenão, mas como visitante. Um grupo de empresários tentou comprar o mando da partida entre São Caetano x Palmeiras, no primeiro turno. O Azulão, porém, analisou e decidiu manter a partida do dia 6 de agosto para o Anacleto Campanella. O Verdão venceu o jogo no ABC por 2 a 1.

Nesta Série B, o Palmeiras foi um mandante "cigano", pois começou a competição jogando três partidas em Itu e outra em Presidente Prudente, ambas no interior de São Paulo - a decisão foi por conta da punição do STJD por problemas ainda em 2012. Depois disto, voltou ao Pacaembu, onde está invicto: são oito vitórias e dois empates.

No estádio municipal, o time conquistou o acesso no empate sem gols com o São Caetano, sem comemoração e até com algumas vaias e protestos de parte da organizada. Com a derrota de terça para o Paysandu, o time enfrenta neste sábado o Boa, também no Pacaembu, precisando de apenas um empate para ser campeão. Desta forma, o time levantaria a taça da competição no Centro-Oeste.