icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
26/12/2013
12:37

Vice-campeã de Wimbledon e US Open, além de medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, a russa Vera Zvonareva é o primeiro grande nome da WTA confirmado para disputar o Rio Open em 2014. Ela se junta a Rafael Nadal e David Ferrer, na lista de estrelas que competirão no maior torneio de tênis da América do Sul. O torneio acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

- Eu gostaria de agradecer o diretor do torneio por essa oportunidade. Depois de todo este tempo longe das quadras estou com muita vontade de competir novamente e jogar o Rio Open apresentado pela Claro hdtv será um passo muito importante no meu caminho de volta para onde eu estava. Eu também estou muito animada para jogar este torneio novo no circuito da WTA e ir ao Rio pela primeira vez - disse Zvonareva.

Para jogar o Rio Open, Zvonareva ganhou um Wild Card, convite da organização do evento, para disputar a chave principal, já que está sem ranking no momento.

- É uma grande honra para o torneio contar com uma atleta do calibre da Vera, que foi número dois do mundo, ganhou 4 Grand Slams de duplas – incluindo mistas – fez final de simples em Wimbledon e no US Open, logo nesta primeira edição. Com certeza será mais um grande atrativo para o público e também serve de motivação para as tenistas brasileiras terem por perto uma jogadora com tantas conquistas no circuito WTA como a Vera - comentou Luiz Carvalho, diretor do torneio.