icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
11:27

Mesmo difícil, o sonho do Botafogo ainda está vivo. E para transformar o desejo de voltar ao G4 e, consequentemente à Copa Libertadores, em realidade, o Botafogo recebe o Criciúma, neste domingo, às 17h, no Maracanã, na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, com a obrigação de vencer os catarinenses. E para voltar a disputar o torneio continental, algo que não consegue desde de 1996, precisa torcer por um tropeço de um dos adversários, Goiás, que recebe o Santos, e do Atlético-PR, que joga em casa, contra o Vasco.

O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Hoje, na quinta colocação na tabela de classificação, o Botafogo, se terminar em quarto lugar, terá de torcer para a Ponte Preta não ser campeã da Copa Sul-Americana.

Se a pressão pela vitória é grande, o técnico Oswaldo de Oliveira tratou de amenizar um pouco o clima de tensão no último treino do ano, realizado na manhã de sábado, no Engenhão. Após o treino de bolas paradas, aconteceu um rachão, que nunca é realizado no Botafogo. E para descontrair, o próprio treinador entrou na brincadeira e mostrou certa intimidade com a bola.

Para o jogo, Oswaldo não deve contar com Marcelo Mattos, que ficou sem treinar os três últimos dias da semana. Renato e Lodeiro estão confirmados como titulares. Edilson e Hyuri não treinaram no sábado, mas devem jogar. O segundo fica como opção para o treinador no banco de reservas.

TIGRE PRECISA DE UM PONTO

Um ponto. É do que precisa o Criciúma para garantir a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para 2014. E o Tigre chega em bom momento para o decisivo duelo diante do Botafogo. São seis jogos de invencibilidade: quatro vitórias e dois empates.

O time que enfrentará o Botafogo conta com duas novidades: o zagueiro Fábio Ferreira não terá a oportunidade de enfrentar o ex-clube, pois cumprirá suspensão automática, assim como o volante Elton, que até já se despediu do Tigre: ele estava emprestado pelo Internacional. Matheus Ferraz atuará ao lado de Ewerton Páscoa na zaga, enquanto Bruno Renan atuará na vaga de Elton, pois Henik, cotado para ser titular, não se recuperou de lesão.

Outra certeza no Criciúma é o atacante Lins. Ele chegou a ser dúvida, em razão de uma entorse no joelho esquerdo, mas treinou sem sentir dores antes do embarque para o Rio de Janeiro. Com Lins, o Tigre terá em campo a dupla responsável por 22 dos 49 gols do time no Brasileirão. Ele e Wellington Paulista somam 11 gols cada. O Botafogo que se cuide.

- Sabemos que será um jogo difícil contra o Botafogo. Eles ainda brigam pela Libertadores e nós pela permanência e a vaga na Sul-Americana. A nossa equipe tem muitas virtudes e vamos correr e trabalhar muito para manter a atitude que tivemos nos últimos jogos e conquistar a vitória. Acredito que podemos ir lá buscar o resultado positivo - disse o confiante técnico Argel.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRICIÚMA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Pablo Almeida da Costa (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro; e Elias. - Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Marlon; Serginho, Bruno Renan, João Vitor e Ricardinho; Lins e Wellington Paulista – Técnico: Argel Fucks.