icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/02/2015
16:17

Após conquistar uma vaga na Série A do Brasileirão, parece que o time do Avaí esqueceu como vencer. Após quatro rodadas do Campeonato Catarinense, o Leão da Ilha segue sem vencer e, com apenas dois pontos somados, fica cada vez mais distante da classificação para a hexagonal final.

Na última quinta-feira, o Avaí recebeu a Chapecoense, líder do campeonato, na Ressacada e apesar do esforço coletivo, perdeu por 1 a 0. Se antes justificava as más apresentações com a falta de ritmo de jogo, hoje o goeliro Vagner já liga o alerta para o jejum de vitórias.

- Pressão em time grande tem todo jogo, mas o momento é de ficar calado para resolver o quanto antes. A gente nunca quer estar nessa situação, mas acendemos a luz de atenção. O Avaí, uma equipe de Série A, não pode ficar tanto tempo sem vitória e um nível abaixo - afirmou o camisa 1, em entrevista à rádio Guarujá.

Segundo Vagner, o que o Avaí precisa fazer para conquistar a primeira vitória é repetir o volume de jogo apresentado diante da Chape e, acima de tudo, caprichar nas finalizações.

- Como nos outros jogos a gente não foi bem. Tivemos volume, mas não conseguimos finalizar e quando a gente consegue, os goleiros fazem grandes defesas. O Avaí tem que chegar com mais facilidade e fazer os gols.

O Avaí volta a jogar na próxima quinat-feira, contra o Metropolitano, às 19h30 da noite, na Ressacada, em duelo válido pela quinta rodada do Catarinense.